Pai de Messi confirmou o acerto com o PSG nesta terça. Craque já desembarcou em Paris com a esposa e filhos. O astro passará por exames e deve assinar contrato ainda hoje, a apresentação oficial pode ser marcada para quarta-feira (11/08)
De acordo com informações dos meios de comunicação europeus, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos — isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.
A muito tempo o PSG tenta em meios de contratação, montar um time para conseguir o tão sonhado titulo inédito da Champions League, e parece que esse sonho pode se realizar nessa, ou na próxima temporada, com o reforço de peso recém chegado.
O ataque pode ainda ficar mais forte, ja tendo Neymar Jr. e Kylian Mbappé, com a chegada do argentino, pode se construir um dos trios de ataque mais fortes da Europa.
Com o Messi, veja como ficaria a escalação?
Mais tarde, a esposa de Messi, Antonella Roccuzzo, postou um stories no Instagram com o jogador já no avião a caminho de Paris. Depois, foi a vez de Neymar, na mesma rede social, “entregar” a chegada do argentino ao PSG. “Juntos novamente”, escreveu o brasileiro na postagem.
O que pesou para Lionel Messi aceitar a proposta do PSG, além de não ter renovado com o Barcelona, é o fato de jogar de novo ao lado de Neymar, parceria muito vitoriosa e que cultiva ótima amizade fora dos gramados. Além disso, o clube francês tem uma “legião” de argentinos que são amigos de Messi, como Paredes e Dí Maria, fora o técnico Maurício Pochetino, também da Argentina.