Cruzeiro ECEsporte

Cruzeiro enfrenta o Vitória e tenta abrir distância do Z4 da Série B

Times fazem confronto direto nesta quarta-feira, às 19h, no Independência

Cruzeiro tentará abrir distância da zona de rebaixamento da Série B no confronto direto com o Vitória, às 19h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. O time celeste é o 15º colocado no campeonato, com 16 pontos, enquanto o rubro-negro abre o Z4, em 17º, com 13. Se depender do retrospecto geral do duelo, a torcida azul pode ficar confiante em um bom resultado: são 33 triunfos mineiros, 10 empates e 11 derrotas, com 103 gols marcados e 57 sofridos.

O jogo entre Raposa e Leão foi transferido para o Independência em razão de uma reforma no gramado do Mineirão, palco de Atlético x River Plate, em 18 de agosto, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Horto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo buscará a segunda vitória como mandante na Série B – a única até aqui foi em cima do Vasco, por 2 a 1, em 24 de junho, pela sexta rodada. Houve ainda quatro empates e duas derrotas, com 33,33% de aproveitamento.

Na véspera de enfrentar o Vitória, o Cruzeiro correu o risco de perder Marcelo Moreno, um de seus principais jogadores, que era cobiçado pelo Colo Colo, do Chile.

“Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos”, disse o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 52 gols em 135 jogos.
Nesta quarta-feira, Moreno reencontra o clube ao qual chegou ainda adolescente, aos 17 anos, em 2004, após iniciar a trajetória no mundo da bola no Oriente Petrolero, da Bolívia. Pelo Vitória, ele foi peça importante no vice-campeonato da Série C de 2006 ao marcar 12 gols em 30 jogos. No geral, balançou a rede 18 vezes em 64 apresentações.
Da escalação que venceu o Brusque por 2 a 1, no último sábado, em Santa Catarina, Luxemburgo deve mudar apenas a lateral direita, visto que Norberto cumpriu suspensão na rodada anterior. Resta saber se ele voltará com Rômulo para o meio-campo ou manterá a dupla de volantes com Flávio e Ariel Cabral. Outra novidade é o zagueiro Rhodolfo, recuperado de edema na panturrilha direita e que ficará no banco de reservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×