Atletico MGEsporte

Galo vence River Plate pro 1 a 0.

Jornal argentino chama Atlético-MG de 'PSG sul-americano' e faz reflexão

O jornal argentino Olé chamou o Atlético-MG de “PSG sul-americano” após a vitória do clube alvinegro contra o River Plate, ontem, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. A matéria é assinada por Ariel Cristófalo.

“Ver Nacho Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral”, diz a publicação.

O atacante naturalizado espanhol está próximo de ser anunciado pelo time mineiro, que já tem estrelas como Nacho, Vargas e Hulk. Na matéria do Olé, Cristófalo também fez críticas a Carrascal, que assumiu a camisa 10 do River após a saída de Nacho. “Carrascal nunca teve a determinação de Nacho Fernández em chutar para a rede”, escreveu o jornal.

Nacho marcou o gol da vitória do Atlético-MG por 1 a 0, mas acabou expulso mais tarde. Os mineiros voltam a enfrentar o River, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O empate garante o Atlético-MG na semifinal da Libertadores.

 

River tem duas baixas de peso para decisão com Atlético no Mineirão

O River Plate tem duas baixas de peso para a decisão com o Atlético no Mineirão, em partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Além de ter que reverter a vantagem alvinegra, após sofrer derrota por 1 a 0 na Argentina, o time argentino terá de superar as ausências de dois titulares absolutos: o lateral-direito Gonzalo Montiel e o volante Enzo Pérez.

Gonzalo Montiel, de 24 anos, foi vendido, nesta quarta-feira (11), ao Sevilla, da Espanha. Envolvido em negociações com o clube europeu há alguns dias, o atleta da Seleção Argentina sequer participou do jogo de ida contra o Atlético, mas marcou presença no Monumental de Núñez durante o duelo.
O jovem lateral-direito, formado nas categorias de base dos ‘Millonarios’, deixa o clube argentino após seis anos como profissional, com 136 jogos e seis gols. Defendendo as cores alvirrubras, ele conquistou três Copas da Argentina, uma Supercopa Argentina, uma Copa Libertadores e duas Recopas Sul-Americanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo