Brasil entra para o grupo das 10 potências mundiais das Forças Armadas
de acordo com Global Fire Power, Brasil está em 9º Lugar

De acordo com o índice global de poder de fogo, brasil subiu quatro posições no ranking, de 13º para o 9º lugar. De acordo com o Global Firepower, são levados em conta critérios como, logística, poder bélico, número de alistados em exercício, elementos geográficos e financeiros e mão de obra militar.
O brasil possui 334.500 militares na ativa, e 1.340.000 na reserva, contando também com 676 aeronaves, 439 tanques, e 112 meios navais. O pais tambem possui equipamentos de ultima geração, capazes de intimidar inimigos, tais como os novos caças suecos F-39 Grippen, e os submarinos Riachuelo e o Maitar.
em 2020, o exercito realizou testes com misseis em Formosa, Goiás. Foi o primeiro tiro de múltiplos astros.
os foguetes são de rigoroso controle de precisão, e com munição com altíssima capacidade de destruição.
os foguetes tem a capacidade de destruir uma área de 16km², os astros são de fabricação nacional.
No ranking, há outros países latinos.
a Colômbia está em 39º lugar, Argentina em 42º lugar, o Peru em 47º lugar, Chile em 49º, Equador em 69º, Bolívia em 80º, e a Venezuela que ja cogitou que que não aguentaria uma hora de guerra em 43º lugar.
“As Forças Armadas estão recebendo mais apoio no governo Bolsonaro do que nos governos anteriores.
investir no Exercito, Marinha e a Aeronáutica e garantir a soberania nacional, o Brasil possui riquezas que atraem interesses em outros, por isso é importante proteger nossas fronteiras e dos criminosos que se apresentam com falsas preocupações, tais como DEFENDER A NATUREZA “
Diz jornalista da TV-JCO.