Diego Costa fez bateria de exames no Atlético-MG e assinou contrato de trabalho nesta quarta

O atacante Diego Costa teve um dia agitado. Nos primeiros raios solares desta terça-feira, ele chegou em Belo Horizonte. Foi descansar em um hotel, rumou até o CT do Atlético-MG à tarde, e iniciou bateria de exames médicos que irá se prolongar até quarta-feira. Aí, então, haverá a assinatura do contrato de trabalho (que irá até o fim de 2022). Na quinta, ele é apresentado oficialmente.
O Galo anunciou o seu mais novo reforço no último sábado, logo após a vitória diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, que colocou distância na liderança. A confirmação da contratação foi mediante assinatura de um termo de compromisso. Diego precisa passar pelos exames e, então, irá se tornar atleta oficialmente do clube.
Nesta terça, enquanto o elenco de Cuca fechava a preparação para o jogo decisivo contra o River Plate, Diego Costa teve o primeiro contato com os novos companheiros. Foi fotografado conversando com Hulk e Nacho, seus futuros colegas de ataque. E ainda fez atividade física na academia.
O próximo passo é o Atlético solicitar os documentos federativos de Diego Costa na federação espanhola, já que o atacante de 32 anos estava vinculado ao Atlético de Madrid, onde saiu em rescisão amigável em dezembro. Como a janela de transferências internacional segue aberta no Brasil, então o departamento técnico do Galo irá inscrever o centroavante no BID da CBF.