Atlético-MG x River: Zaracho e Hulk fazem pinturas no primeiro tempo do duelo
Meia marcou tento antológico de bicicleta, enquanto atacante voltou a brilhar, agora com gol de cobertura em Armani
O primeiro tempo de Atlético-MG x River Plate encaminhou a classificação do Galo à semifinal da Libertadores. O Galo foi para o vestiário vencendo por 2 a 0, com gols de Zaracho e Hulk. E não foram gols quaisquer, mas sim duas obras de arte.
Primeiro, o argentino recebeu do próprio Hulk para emendar uma Bicicleta com o corpo girando e estufar a rede de Armani de maneira espetacular. Depois, o atacante, principal nome atleticano na temporada, recebeu na frente do gol e deu um lindo toque de cobertura para ampliar. Assista aos golaços:
A obra de arte de Zarachopic.twitter.com/GI3LRH7N2C
— Dinâmica de Jogo (@DinamicaDeJogo) August 19, 2021
GOL DO ATLÉTICO-MG!
E É MAIS UM GOLAÇO! Savarino dá passe sensacional para Hulk, que avança livre em velocidade e encobre o goleiro Armani! QUE CATEGORIA! QUE GOLAÇO!
Atlético-MG 2×0 River Plate
pic.twitter.com/ScJ6CufjRJ— Tiro de Canto (@tirodicanto) August 19, 2021
“Terror” dos argentinos, Atlético-MG alcança feito inédito na história da Libertadores
Galo foi o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate numa única edição do torneio continental
Ao confirmar sua classificação, o Galo se tornou a primeira equipe brasileira a eliminar tanto Boca Juniors quanto River Plate em uma mesma edição do torneio continental. Os dois, além dos maiores times da Argentina (e discutivelmente da América), somam 10 títulos da Copa, e incontáveis eliminações de clubes do Brasil no processo.
Apesar do feito histórico, uma má-notícia para o Atlético-MG na Libertadores. Um outro clube sul-americano já tinha alcançado essa “dobradinha”, mas não ficou com o título. Em 2016, o Independiente Del Valle despachou o River nas quartas de final e o Boca nas semis. Na final, porém, foi derrotado para o Atlético Nacional, de Borja, Guerra, e cia.