Na manhã deste sábado (25), o atleta de taekwondo Adriano Santos, de Itabirito, se tornou bicampeão no Pan Am Series II, competição internacional realizada na Cidade Olímpica, Arena 1, no Rio de Janeiro.
“Graças a Deus, ele foi muito bem. Conseguiu vencer a final, com dois rounds, lutando contra um rapaz do Espírito Santo e ele se sobressaiu na luta. É importante porque ele conseguiu os pontos no rankinge isso facilita o posicionamento nos campeonatos. Foi muito importante essa vitória. Agora é bicampeão internacional”, ressaltou Nilton Oliveira, técnico e pai de Adriano, em relato ao Sou Notícia.
Adriano também se manifestou nas redes sociais sobre a vitória. “Deu bom, medalha de ouro, 1º lugar no Pan. Esse campeonato é aquele que eu tinha ganhado no ano passado. Conseguimos a medalha de ouro de novo”, afirmou.
O atleta tem em seu currículo importantes conquistas, sendo o atual campeão Pan Am Series III, vice-campeão brasileiro de 2022 e bronze no Rio Open TKD.
Recentemente, o atleta ganhou medalha de ouro na 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2023, realizada em Itabira. Adriano faz parte da Equipe Espaço Saúde, que possui atletas das cidades de Itabirito, Ouro Preto (incluindo os distritos de Cachoeira do Campo e Santo Antônio do Leite), Vespasiano e Sabará.
Rifa e patrocínio
A equipe está em busca de apoio e patrocínios para conseguir participar de todos esses eventos, inclusive por meio de uma rifa digital para angariar os recursos.
A rifa custa apenas R$ 5 e o sorteio acontecerá no dia 30 de abril. Os interessados devem entrar em contato pelos números: (31) 9 8602-0806 ou (31) 9 8896-4808.
A Equipe Espaço Saúde segue na preparação desses atletas que são realidade e de uma nova geração de atletas em Itabirito e Cachoeira do Campo. “Apoie, patrocine e faça parte dessa equipe campeã”, convida a Equipe Espaço Saúde.
Siga também os membros da Equipe Espaço Saúde no Instagram:
@nilton.oliveira.personal
@adrianosantostkd1
@dricasantkd
@larapeixoto_tkd
@acadespacosaude
Leia mais:
-
Atletas de Itabirito e Cachoeira do Campo vão participar do Grand Slam de Taekwondo 2023, no RJ
- Atleta de Itabirito é campeão na 1° Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2023
-
Itabirito e Ouro Preto: Equipe Espaço Saúde conquista 11 medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo
-
Itabirito: atleta de taekwondo viaja para disputar competição internacional no Rio de Janeiro















