ComportamentoEntretenimentoGeralItabirito

Prefeitura de Itabirito promove discussão sobre a atividade turística no município

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, está empenhada em impulsionar a diversificação econômica por meio do turismo. Com esse objetivo em mente, está realizando o evento “Turismo em Foco” em parceria com a Coca-Cola Femsa, uma iniciativa que busca explorar o potencial turístico do município e discutir suas diversas possibilidades.

No último fim de semana, nos dias 26 e 27 de setembro, empreendedores dos setores de alimentos, bebidas e hospedagens, juntamente com membros do Conselho Municipal de Turismo, participaram de workshops conduzidos pelo renomado consultor do Sebrae e professor da Fundação Dom Cabral, Cristiano Lopes. Durante esses encontros, o especialista abordou tópicos cruciais, como gestão, resultados de negócios e exploração territorial inteligente no contexto do fomento ao turismo local.

As próximas etapas do “Turismo em Foco” têm como foco jornalistas e influenciadores das principais mídias sociais de Minas Gerais. Esses profissionais terão a oportunidade de participar de visitas guiadas ao Centro Histórico de Itabirito, bem como aos distritos de Acuruí e São Gonçalo do Bação, com o apoio da equipe do Centro de Referência e Informações Turísticas (CRIT). Essas experiências visam proporcionar vivências únicas que permitirão a criação de conteúdos inspiradores, destinados a despertar o interesse de turistas para o vasto potencial turístico de Itabirito.

A Secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Júnia Melillo, destacou a importância desse evento para o desenvolvimento econômico e sustentável de Itabirito. Ela afirmou: “O turismo está em constante crescimento em Minas Gerais. Itabirito, uma cidade minerária por essência, tem grandes possibilidades de diversificação econômica por meio do setor. Investir no desenvolvimento do turismo local é garantir desenvolvimento econômico e sustentável para empreendedores e para a população.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×