GeralItabirito

Denúncia no Hospital São Vicente de Paulo mobiliza autoridades em Itabirito

Reclamações sobre o atendimento no Hospital São Vicente de Paulo – São Camilo, em Itabirito, têm mobilizado autoridades e causado grande repercussão na cidade. O Sou Notícia recebeu diversos relatos de usuários denunciando péssimo atendimento médico, longas esperas , além de reclamações dos profissionais da enfermagem sobre as condições precárias de trabalho, devido à alta demanda e sobrecarga.

O repórter Marcelo Júnior esteve no hospital e apurou que a sobrecarga dos profissionais se deve, em grande parte, ao alto número de atestados médicos apresentados por membros da equipe. Com isso, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão trabalhando com equipes reduzidas, o que dificulta ainda mais o atendimento à crescente demanda de pacientes.

De acordo com os relatos obtidos pela reportagem, a situação tem provocado esgotamento físico e emocional nos profissionais de saúde, além de prejudicar diretamente o atendimento à população. A demora no atendimento médico em determinados plantões também foi apontada como um fator crítico para a insatisfação dos pacientes.

O vereador Anderson do Sou Notícia (PL), que também apresenta o Jornal Sou Notícia, comentou o caso e ressaltou que é direito tanto da população quanto dos profissionais da enfermagem denunciar e cobrar melhorias. “Não podemos aceitar que o povo continue sofrendo e que os profissionais sejam obrigados a trabalhar em condições desumanas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo