Geral

Bombeiros de Itabirito recebem treinamento para resgate e atendimento pré-hospitalar

Para Leidiana Gonçalves, comandante dos Bombeiros de Itabirito, o treinamento é importante pois reflete diretamente na melhoria do atendimento das ocorrências.

Os Bombeiros Municipais de Itabirito participaram de uma capacitação sobre resgates e os conhecimentos técnicos necessários para o atendimento pré-hospitalar. “A corporação capacitou 30 bombeiros e outras dez pessoas entre guardas municipais e funcionários da UPA de Itabirito, como forma de aprimoramento para que as equipes trabalhem em conjunto e possam prestar um serviço com maior agilidade para nossa cidade”, destaca Leidiana Gonçalves, comandante dos Bombeiros de Itabirito.

Treinamento bombeiros de Itabirito (Divulgação).

O treinamento foi ministrado pelo Capitão Kleber Ribeiro de Carvalho, bombeiro militar da reserva, com mais de 30 anos de experiência e cursos realizados no exterior. Para Kleber, seu conhecimento pode agregar muito aos bombeiros de Itabirito. “Com o curso teremos bombeiros mais qualificados e sempre atualizados dentro da área de emergência”, avalia o veterano.

Fonte: Semco PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×