Geral

Moro levanta sigilo de delação de Palocci sobre Lula

Moro incluiu as informações reveladas por Palocci no âmbito da ação penal do Instituto Lula.

O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, quebrou nesta segunda-feira (1) o sigilo de parte da delação premiada de Antonio Palocci com a Polícia Federal.

Moro incluiu as informações reveladas por Palocci no âmbito da ação penal do Instituto Lula, segundo a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo.

“Dos depoimentos prestados por Antônio Palocci Filho no acordo, o termo de colaboração nº 1 diz respeito ao conteúdo do presente feito. Examinando o seu conteúdo, não vislumbro riscos às investigações em outorgar-lhe publicidade. Havendo ademais ação penal em andamento, a publicidade se impõe pelo menos no que se refere a depoimento que diz respeito ao presente caso”, afirma o juiz no despacho.

Em um dos anexos, Palocci relata uma reunião no Palácio do Planalto com a presença do então presidente Lula e sua sucessora Dilma Rousseff, na qual supostamente teria acertado o pagamento de R$ 40 milhões em propina para a campanha eleitoral de Dilma em 2010.

Lula e Dilma negaram as acusações. As informações são do Sputnik Brasil. 

Um comentário

  1. O PT será lembrado prá sempre pelas lambanças que fez. Nunca antes na história deste país o povo humilde, que normalmente é iludido pelos políticos aprendeu tanto, sentindo na própria pele os efeitos de uma eleição errada. Só mesmo com esse sofrimento evoluiremos nossa Democracia. Por este ângulo, estes eventos são positivos para as futuras gerações! QUE VENÇAM O MITO E SÉRGIO MORO! QUE VENÇA O BRASIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×