Geral

Vereador Arnaldo comenta sobre o desafio de presidir a Câmara de Vereadores pela 6ª vez

Em entrevista ao Sou Notícia, o vereador Arnaldo (MDB) falou sobre o trabalho que pretende desenvolver como presidente da Câmara Municipal de Itabirito durante o ano de 2019. Saiba mais!

Em solenidade rápida e discreta no plenário da Câmara de Vereadores de Itabirito, o vereador Arnaldo (MDB) tomou posse como presidente na manhã da última quarta-feira (2). Os outros integrantes da Mesa Diretora são: vice-presidente Rodrigo do Porco (PSD) e o secretário Renê Butekus (PSDB). “O meu compromisso é dar condição de respeito e trabalho para esta Casa”, disse Arnaldo.

O novo presidente ainda propôs que as próximas posses sejam feitas de maneira rápida dentro do Gabinete. “Eleição tem toda uma formalidade, mas não há necessidade disso durante a posse”, afirmou. Arnaldo é o vereador que mais ocupou o cargo de presidente da história da Câmara de Itabirito. Contando com a atual oportunidade, ele se elegeu presidente seis vezes.

Em entrevista ao Sou Notícia, Arnaldo fala sobre a responsabilidade de assumir a presidência da Câmara de Vereadores. Confira!

Como se sente sendo presidente da Câmara Municipal de Itabirito pela sexta vez?
Estar presidente da Câmara Municipal de Itabirito me faz renovar um compromisso com os demais vereadores e com a população, e exercer, com dignidade e decência, respeitando as atribuições conferidas ao cargo de presidente. Não podendo, em hipótese alguma, me enaltecer como pessoa. Assim, o cargo de presidente requer mais dedicação e responsabilidade.

Quais são suas principais propostas de trabalho?
Na verdade, o presidente possui atribuições conferidas pelo regimento interno desta casa, assumindo a responsabilidade da direção dos trabalhos; organização e agilidade dos processos legislativos; e assumindo o papel de defesa dos interesses sociais, voltados principalmente para os menos favorecidos, fortalecendo o elo entre o Legislativo e o cidadão.

Como vereador, como pretende desenvolver o mandato e quais suas linhas de atuação?
Estamos iniciando o terceiro ano de mandato legislativo. Assim pretendo continuar exercendo o papel a mim conferido pelo povo, por meio da vereança, buscando viabilizar, junto com o Executivo, as políticas voltadas pelo atendimento aos menos assistidos pelo poder público.

Como está sua relação com o vereador Dr. Edson (PRB) após o desligamento dele da bancada de situação?
Não há desgaste político. Há apenas posicionamentos divergentes, respeitando, inclusive, sua abstenção na minha eleição como presidente da Câmara Municipal de Itabirito, mantendo a relação de respeito como vereador, igualmente com os demais.

Recentemente, em entrevista ao Sou Notícia, o vereador Rodrigo Campos Chagas, mais conhecido como Rodrigo do Porco (PSD), disse que se sente preparado para se pré-candidatar ao cargo de prefeito de Itabirito. O que você pensa sobre isso?
Respeito a manifestação dele em se candidatar e, se ele for o candidato do grupo político do qual faço parte, terá meu apoio.

Você já possui vasta experiência com a administração pública. Pretende se candidatar a prefeito futuramente?
Quanto a 2020, acredito ser prudente aguardar a manifestação do meu grupo político, quanto à indicação de um possível candidato, pois sempre respeito e apoio o posicionamento do grupo. No entanto, à princípio, não tenho interesse de ser candidato a prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×