Geral

Itabirito: saiba como ajudar as vítimas do desastre da barragem em Brumadinho

Enquanto os Bombeiros e a Defesa Civil fazem buscas por sobreviventes do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que soterrou parte da empresa e da comunidade da Vila Ferteco, fazendo nove vítimas fatais e deixando outras 412 pessoas desaparecidas, os Bombeiros Municipais de Itabirito estão fazendo uma campanha para ajudar as vítimas do desastre.

Os itens coletados são, sobretudo, água mineral (copos, galões ou garrafas), alimentos não perecíveis (enlatados, empacotados e leite) e artigos de higiene pessoal, como absorventes, fraldas, papel higiênico, sabonetes e escovas de dente.

Os interessados em ajudar na campanha devem levar os itens ao quartel do Bombeiro Municipal de Itabirito, que fica na Rodovia dos Inconfidentes, ao lado do Terminal Rodoviário de Itabirito.

Rompimento da barragem

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu ontem (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e fez uma segunda barragem transbordar. Com isso, um mar de lama destruiu casas da região e os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Até o momento, há confirmação de 9 mortos, além da estimativa do Corpo de Bombeiros de 300 a 350 desaparecidos. Além disso, a Vale divulgou uma lista com 412 nomes de pessoas desaparecidas após o desastre em Brumadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×