GeralMariana

Rapaz de 20 anos autor de homicídio, foi preso em zona rural da cidade de Mariana

Por meio de denúncia anônima, a Policia Militar desencadeou operação policial na última terça-feira (28)  por volta das 16h30m, em Mariana, em busca do autor de dois assassinatos ocorridos no último domingo (26). O suspeito estaria escondido na zona rural da cidade.

Com a chegada das viaturas à localidade apontada na denúncia, conhecida como “Cafundão”, um indivíduo fugiu sentido a um brejo, ao avistar os policiais militares. Foi realizado intenso rastreamento e o suspeito de ser o autor dos crimes, um rapaz de 20 anos, foi encontrado próximo a um matagal.

Os policiais abordaram o porquê de ele ter fugido ao avistá-los, o suspeito confirmou ser autor de um dos homicídios ocorridos em Mariana no dia 26 de maio – do rapaz de 18 anos, com quem tinha tido um desentendimento momentos antes. Afirmou também que outro indivíduo – com quem também havia se desentendido – seria o autor do homicídio do rapaz de 22 anos, ocorrido no mesmo dia.

Ele disse, ainda, que esse rapaz de 22 anos é quem lhe emprestou a garrucha – arma que, inclusive, teria sido utilizada no homicídio de um homem de 40 anos, no dia 14 de maio em Mariana.

Após a confissão, o suspeito foi preso e apontou o local onde teria deixado a garrucha e uma blusa de frio de capuz de cor branca e cinza que utilizava no dia do crime e que estaria suja de sangue.

Os policiais militares realizaram buscas e localizaram próximo a uma igreja de Mariana: a garrucha do calibre 38, 1 munição intacta e 1 cartucho vazio do mesmo calibre e a blusa de frio. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.
Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×