Blaney mais uma vez, Reddick é o ultimo a se classificar nos Playoffs
Confira o Resumão do Final de Semana
CUP SERIES
Uma prova ao melhor estilo Daytona fechou a fase regular da Nascar Cup Series e a lista de classificados aos playoffs. Ao fim de três big ones e uma prorrogação, Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske) recebeu a quadriculada preta e branca na frente – já vinha de vitória em Michigan, no domingo anterior. E como não houve vencedor inédito na temporada, Tyler Reddick (Chevrolet Camaro #8/RCR) se garantiu nos playoffs por pontos, como o 16º.
Na volta 145, pouco depois de outra amarela, Martin Truex (Toyota Camry #19/Joe Gibbs) iniciou o primeiro big one após ser tocado por Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG-Daugherty), envolvendo Reddick, William Byron (Camaro #24/Hendrick); Alex Bowman (Camaro #48/Hendrick), Landon Cassill (Camry #96/Gaunt Bros.) e Chase Briscoe (Mustang #14/Stewart-Haas). O que provocou a bandeira vermelha para a retirada dos detritos.
Não demorou muito e nova confusão envolveu boa parte do pelotão quando Matt di Benedetto (Mustang #21/Wood Brothers) e Elliott se espremeram na mureta e deixaram um rastro de batidas pelo caminho. Desta vez, Brad Keselowski (Mustang #2/Penske); Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs), Christopher Bell (Camry #20/Joe Gibbs) e Kaz Grala (Camaro #16/Kaulig) levaram a pior.
A Coke Zero Sugar 400 foi para a prorrogação com Chris Buescher (Mustang #17/Roush Fenway) puxando a fila, seguido por Blaney. Depois que o líder recebeu a bandeira branca, Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse) iniciou o terceiro big one da noite – Corey Lajoie (Camaro #7/Spire), que brigava pela vitória, foi um dos que ficaram pelo caminho. Mesmo caso de Austin Dillon (Camaro #3/RCR), que lutava pela última vaga nos playoffs. Pista livre para Blaney, seguido por Buescher (que foi desclassificado por irregularidade técnica na vistoria); Bubba Wallace (Camry #23/23XI) e Ryan Newman (Mustang #6/Roush Fenway). Mesmo com o carro danificado, Reddick cruzou em sexto e garantiu um lugar na disputa pelo título, que começa por Darlington.
XFINITY SERIES
Justin Haley venceu a Wawa 250, 23ª etapa da Nascar Xfinity Series em Daytona, mas também foi ter sido os companheiros do tempo AJ Allmendinger e Jeb Burton. A Kaulig Racing deu mais uma aula de trabalho em equipe num superspeedway e colocou seus três carros nas quatro primeiras posições. A coordenação perfeita dos spotters e crew chiefs da estrutura de Matt Kaulig transformou os últimos metros da corrida num sprint doméstico. O piloto do Chevrolet Camaro # 11 levou a melhor sobre Allmendinger (# 16) por 0s011.
A corrida foi retomada neste sábado na 20ª das 100 voltas depois da interrupção pela chuva na véspera. E logo de cara perdeu um dos principais personagens. O campeão Austin Cindric (Ford Mustang # 22 / Penske) foi para o muro na 26ª passagem após toque de Myatt Snider (Camaro # 2 / RCR) – Michael Annett (Camaro # 1 / JR Motorsports) também foi atingido.
Haley, que vinha à frente, levou o primeiro segmento. Jeb Burton, também com a ajuda dos companheiros, ficou com o segundo. A prova se transformou numa disputa entre os carros da Kaulig; JR e Joe Gibbs. De volta à categoria com o Toyota Supra # 54 da JGR, Christopher Bell liderava na última relargada (volta 87). Sozinho, no entanto, não teve como resistir ao avanço do trio da Kaulig, que trouxe consigo Justin Allgaier (Camaro # 7 / JR). Daniel Hemric, com o # 18 da Gibbs, completou o top-5, um míseros 0s097 do vencedor.
.@Justin_Haley_ is ready to pick up another 🏁 this afternoon at @DAYTONA! pic.twitter.com/tMx75QDyTf
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) August 28, 2021