Morre idoso agredido por ladrão em invasão a casa em Ouro Preto

Morreu, na noite dessa segunda-feira (12), o idoso de 90 anos que foi agredido no último dia 28 de novembro, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Ele foi vítima de espancamento, assim como sua esposa, de 71 anos, durante uma invasão na residência em que moravam.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o criminoso acusado pelo crime, ao cumprir mandado de busca e apreensão e prisão temporária contra o bandido, um homem de 28 anos, suspeito de cometer tentativa de latrocínio contra um casal de idosos em Ouro Preto. Agora, com a morte do idoso, ele também é suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo do idoso, que foi professor na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), será velado a partir das 13h30 desta terça-feira (130, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 28 de novembro, o suspeito ingressou na residência dos idosos forçando a janela, portando um martelo que veio usá-lo para agredir fisicamente o idoso, 90 anos, que dormia e quando sua esposa, 71 anos, foi socorrê-lo também foi agredida.
Das agressões o idoso teve perda de massa encefálica e a sua esposa teve traumatismo cranioencefálico. Ambos foram socorridos, foram atendidos na Santa Casa de Ouro Preto e em decorrência da gravidade das lesões foram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Investigação
A PCMG foi acionada e a perícia que realizou seu trabalho no local, oportunidade que se pôde perceber a extrema violência que o suspeito agiu contra as vítimas. Havia manchas de sangue espalhadas por alguns cômodos da casa e vários objetos danificados. O investigado procurava por joias e ouro na residência e como não havia subtraiu dois celulares e uma televisão.
Durante os trabalhos investigativos, a equipe da PCMG localizou o instrumento utilizado para agredir as vítimas em um terreno baldio. Com isso foi possível através de imagens que indicaram o itinerário do suspeito, após o crime. Com a localização, imediatamente foi acionada a perícia e a autoridade policial, ocasião que recolheu e apreendeu o objeto.
Prosseguindo com a apuração, foram analisadas diversas câmeras que culminaram na identificação da autoria e na representação judicialmente pelas cautelares.
O suspeito tem passagens por homicídio, roubo, tortura, estupro e dano foi encaminhado ao sistema prisional.

















