
Um homem identificado como Anderson Tiago Goulart, de 35 anos, foi esfaqueado na madrugada desta terça-feira (21) de carnaval em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
A facada atingiu a parte inferior do mamilo direito e o estado de saúde da vítima, que mora no bairro Vila José Lopes, é considerado grave. O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito.
Pessoas que estavam no local relataram pânico com o acontecimento. Parecia cena de filme!
O crime
A PM fazia um policiamento entre a Praça Dr. Guilherme e o Complexo Turístico da Estação, quando os militares foram acionados por foliões que estavam curtindo o Itabirito Folia 2023. As testemunhas alertaram sobre a prática de um esfaqueamento nas proximidades da Zilda Calçados, na Rua Dr. Guilherme.
“Estávamos em policiamento lá na Praça Dr. Guilherme com a Praça da Estação e os populares começaram a nos gritar. Um indivíduo deu uma facada em outro homem. Nós abrimos espaço para a ambulância chegar e chegou a informação de onde o autor havia evadido”, disse o comandante da 250ª Cia, 1º tenente Rafael Veríssimo.
Apesar de ter fugido do local, o indivíduo foi localizado pela PM em casa e acabou sendo preso em flagrante pelo crime.
“Nós fomos ao imóvel (do autor) e prendemos o sujeito. Ainda estamos esperando informações sobre o estado de saúde da vítima para saber se a ocorrência será registrada como lesão corporal ou homicídio tentado”, afirmou o tenente da PM.
Possível motivação
De acordo com Nayara Goulart, irmã do homem que foi esfaqueado, o crime teria acontecido após um desentendimento entre o suspeito e a vítima. “Ele cuspiu no meu irmão e na minha cunhada. Eles discutiram e o homem deu uma facada quase no coração”, alegou.
Demais informações ainda sobre o caso ainda não foram repassadas por fontes das forças de segurança pública.

















