Belo HorizonteGeralOuro Preto

Família de jovem atropelado em Cachoeira do Campo pede doação de sangue em caráter de urgência

A família de Thiago Santiago Lima, de 18 anos, pede doação de sangue em caráter de urgência. Ele foi atropelado no fim da noite da última terça-feira (21), último dia de carnaval, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, durante uma perseguição policial, e segue em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

A doação de sangue pode ser feita por pessoas de qualquer tipo sanguíneo e deve ser realizada no Hemominas, localizado na Alameda Ezequiel Dias, 321, no bairro Santa Efigênia, na capital mineira. No ato de doação é preciso informar o nome completo do jovem e o hospital no qual ele está internado:

Thiago Santiago Lima
Hospital João 23 CTI Leito 17

Podem doar: pessoas entre 16 e 69 anos, em boas condições gerais de saúde, que pesam acima de 50 kg. Essas pessoas devem ainda possuir estilo de vida saudável e não se expor a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis. Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.

Para mais informações sobre os procedimentos necessários para doação de sangue, basta acessar o site do Hemominas em: hemominas.mg.gov.br/servicos/doar-sangue.

O atropelamento

Thiago estava voltando de um retiro no qual passou o carnaval, quando foi surpreendido por um veículo que estava em alta velocidade, durante uma perseguição policial. O caso foi registrado nas proximidades da Praça Prefeito Benedito Xavier, no Centro de Cachoeira do Campo.

Michele Saraújo, pessoa próxima à família de Thiago, conversou com o Sou Notícia sobre a situação. Os familiares do jovem também não sabem detalhes sobre a dinâmica do acidente. “Dizem que o condutor do carro estava bêbado e que teriam achado drogas e armas dentro do veículo. O fugitivo atropelou o Thiago no passeio. Ele entrou na contramão e atingiu o Thiago.

Segundo Michele, o estado de saúde de Thiago é delicado. “Ele teve um trauma na cabeça e algumas fraturas expostas. O Thiago não está em uma situação boa no hospital. Ele está passando por vários procedimentos cirúrgicos. Ele está inconsciente, então não temos nenhuma informação exata sobre como foi o acidente”, informou.

Magton Santiago, tio da vítima, também falou sobre o estado de saúde de Thiago, em uma mensagem encaminhada à Michele. “Ele machucou a cabeça e teve muitos coágulos de sangue. Ontem tiraram os aparelhos dele para ver se ele vai reagir bem. Ele machucou muito. Quebrou a canela e teve fratura exposta, machucou o cotovelo e a bacia, teve um trauma no pulmão e fratura um pouco abaixo do olho”, afirmou.

Neste sábado (25), por volta de 17h20, Michele atualizou as informações sobre o estado de saúde da vítima. “Ele ainda não acordou e continua na mesma. Deu uma pneumonia, devido aos ferimentos e às febres. Entrou com antibiótico. Teve que entrar com bolsa de sangue, porque perdeu muito sangue, devido aos ferimentos das pernas”, comunicou.

Contradições

Populares que procuraram nossa equipe têm diferentes versões para o ocorrido. O Sou Notícia recebeu relatos de pessoas afirmando que o carro do fugitivo atingiu Thiago e que uma das viaturas da Polícia Militar teria parado para prestar socorro à vítima. Outras pessoas, no entanto, afirmaram que a primeira viatura que passou pelo local também teria atingido o jovem, que já estava desacordado no chão.

“Uma perseguição policial com atropelamento de quem não estava envolvido. Um atropelamento na situação do Thiago que é um atropelamento grave. Uns falam que a polícia não socorreu e continuou na busca, outros falam que a polícia deu suporte. Não sabemos de nada. Queremos ter acesso a mais informações. A Polícia não fala nada pra gente. Estamos correndo atrás por conta própria”, disse.

O Sou Notícia teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento do atropelamento. Apesar de não ser possível visualizar, com detalhes, a real dinâmica do ocorrido, as imagens mostram tanto o veículo conduzido pelo indivíduo que estava empreendendo fuga, quanto as duas viaturas da Polícia Militar, que passam logo na sequência. O vídeo ainda permite ver o horário exato do atropelamento: 23h58.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a família a saber mais sobre o atropelamento, basta entrar em contato com o Sou Notícia pelo WhatsApp, no número 31 98803-8831 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo