GeralOuro Preto

Ouro Preto: Auto da Paixão abre Semana Santa neste sábado (01), na Paróquia Santa Efigênia

Depois de três anos sem ser apresentado devido à pandemia da Covid-19, o espetáculo teatral “Auto da Paixão” retorna às escadarias da Matriz de Santa Efigênia, realizado pela Pastoral da Juventude – PJ, com a participação e apoio das Juventudes da cidade de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

O objetivo do projeto é evangelizar através da arte, visando atingir um grande público e trazê-los para os grupos de base da Pastoral da Juventude nas comunidades.

Unindo Fé e Arte, o espetáculo será apresentado no sábado, dia 01 de abril, abrindo a Semana Santa da Paróquia Santa Efigênia.

Confira abaixo a programação completa da Semana Santa 2023 da Paróquia Santa Efigênia:

SÁBADO – 01/04 – ABERTURA DA SEMANA SANTA 

20h – Auto da Paixão, uma realização da Pastoral da Juventude

DOMINGO DE RAMOS – 02/04

Dia Mundial da Juventude

7h- Benção de Ramos na comunidade São Judas (Morro da Queimada) e procissão para a Matriz de Santa Efigênia, onde será celebrada a Santa Missa com participação especial das Juventudes da paróquia.

19h – Santa Missa na capela Pe. Faria

SEGUNDA-FEIRA SANTA – 03/04

7h – Santa Missa na capela Pe. Faria

9h – Confissões na capela Pe. Faria

19h – Santa Missa na Matriz e procissão de N. Sra. das Dores para a capela de Santa Luzia (Bairro Santa Cruz)

TERÇA-FEIRA SANTA – 04/04

7h – Santa Missa na capela Pe. Faria

9h – Confissões na capela N. Sra. da Piedade

19h – Santa Missa na Matriz e procissão do Depósito do Senhor dos Passos para a capela do Pe. Faria

QUARTA-FEIRA SANTA –  05/04

7h – Santa Missa na Matriz

9h – Confissões na capela Sant’Ana

19h – Santa Missa nas comunidades Santa Luzia e Pe. Faria, e Procissão para a praça Santa Efigênia, onde acontecerá o piedoso Sermão do Encontro.

QUINTA-FEIRA SANTA – 06/04

8h30 – Confissões na capela São João Batista

19h – Missa Solene “in Coena Domini” – da Ceia do Senhor e Cerimônia de Lava Pés, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento até às 22h. Após a Missa os altares serão desnudos, em sinal de luto. Participação especial de Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Mariana.

SEXTA-FEIRA SANTA – 07/04 

7h – Via Sacra Penitencial

  • Saindo da Matriz para o Cruzeiro;

  • Saindo da rua 13 de Maio para a capela Nossa Senhora da Piedade;

  • Saindo da Capela do Taquaral para o Bairro Piedade;

  • Saindo da Capela Sant’Ana para a Capela São João Batista;

15h – Solene Ação Litúrgica

  • Igreja Matriz de Santa Efigênia

  • Capela Bom Jesus das Flores

  • Capela São João Batista

19h30 – Sermão do Descendimento da Cruz, na Praça N. Sra da Piedade, em seguida Procissão do Enterro até a Igreja Matriz de Santa Efigênia.

SÁBADO-SANTO – 08/04 

9h – Solene Ofício das Laudes na Matriz

19h30 – Solene Vigília Pascal na Matriz, seguida de Procissão Luminosa da Ressurreição até a capela Pe. Faria.

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO –  09/04

7h – Santa Missa na Matriz

9h – Missa Solene na capela Sant’Ana e Procissão da Ressurreição até a capela São João Batista, à chegada Benção do Santíssimo Sacramento

19h – Santa Missa na capela Pe. Faria, Coroação de Nossa Senhora e canto do Te Deum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo