Ministério Público de Minas Gerais investigará ameaças de massacres em escolas
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que investigará a veracidade das ameaças de ataques às escolas que estão circulando nas redes sociais. A ‘Lista dos Massacres’, divulgada no aplicativo TikTok, apresenta cidades que seriam alvos no estado, dentre elas Ouro Preto.
De acordo com o MPMG, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) iniciou um procedimento para “verificar a autoria e a veracidade da referida postagem no aplicativo TikTok”. Por enquanto, o órgão esclarece que não há dados concretos sobre a postagem, “não havendo motivo para pânico”.
Na segunda-feira (10), a Polícia Militar lançou a “Operação de Proteção Escolar”, tornando Minas Gerais o primeiro estado brasileiro a ter um projeto de segurança nas escolas, após o grande número de ataques a instituições de ensino registrados no país nos últimos meses.
O objetivo da operação, segundo o capitão Cristiano Araújo, porta-voz da PMMG, é aumentar a proteção nas escolas, e inicialmente todas as escolas municipais e estaduais receberão visitas de equipes de militares da chamada Patrulha Escolar.
O #MPMG, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), instaurou, nesta segunda-feira, 10, procedimento para averiguar a autoria e veracidade de postagem na aplicação TIkTok intitulada "Lista do Massacre".
— MPMG (@MPMG_Oficial) April 10, 2023















