GeralOuro Preto

Isalu Souza, Miss MG 2023, é recepcionada por prefeito e admiradores em Ouro Preto

Isalu Souza, recém-coroada Miss Universo Minas Gerais 2023, foi recepcionada e homenageada nesta quarta-feira (03) em sua cidade natal, Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

A jovem de 21 anos representou a cidade histórica no tradicional concurso de beleza estadual, iniciado na noite de domingo (30) e se estendeu até a madrugada de segunda-feira (01). O certame foi realizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Isalu sendo recebida pelo prefeito Angelo Oswaldo. Foto: Marilene.

Na manhã desta quarta-feira, Isalu participou de uma coletiva de imprensa e foi recebida pelo prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), na Casa de Gonzaga.

“Eu já trabalhava com minha imagem há quatro anos, desde quando tinha 17 anos. A profissão de modelo fotográfica surgiu para mim como uma necessidade minha de demonstrar que eu precisava me sentir bonita, na construção da minha autoestima como mulher negra. Sabemos que na nossa sociedade misógina e racista, todas essas questões estéticas importam muito, principalmente para o corpo feminino”, disse Isalu.

A Miss Universo MG 2023 foi a terceira mulher negra a vencer o concurso em 68 anos. Antes dela, apenas Alessandra Nascimento, Miss MG 1999 e Karen Porfiro, Miss MG 2014, haviam conseguido o título estadual.

Depois da coletiva, a nova Miss Minas Gerais seguiu para a Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, instituição de ensino na qual Isalu cursou o primeiro e o segundo período, segundo informações de sua tia, Marilene.

Isalu com seu pai. Foto: Marilene.

“A partir do momento que eu comecei a ser reconhecida no meu município, eu vi que eu estava impactando a vida de muitas meninas negras, que estavam se sentindo representadas por mim. Acredito que esse tenha sido meu trabalho mais significativo. E o Miss Universo Minas Gerais surgiu muito neste sentido”, declarou Isalu.

A jovem, que é moradora do bairro Antônio Dias, ainda passou pela Escola Estadual Marília de Dirceu, seguindo também para a Praça Tiradentes, onde foi fotografada ao lado de admiradores, incluindo a vereadora Lílian França (PDT).

Isalu desbancou 32 candidatas de diferentes regiões do estado e sagrou-se campeã do concurso. Agora, ela se prepara para disputar o Miss Universo Brasil, nome dado ao emblemático Miss Brasil desde 2020, quando o certame foi assumido por uma nova organização.

Nova Miss MG foi até a escola onde estudou na infância. Foto: Marilene.

O concurso nacional ainda não tem data nem local definidos, mas acredita-se que deva acontecer no início do segundo semestre, uma vez que os concursos estaduais serão realizados neste primeiro semestre de 2023. A vencedora da etapa nacional terá a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado em El Salvador, também sem data divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×