PM realiza megaoperação para combater o tráfico de drogas em rodovias de MG
A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais deu início hoje à megaoperação Narco Minas, abrangendo mais de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais. Com o objetivo de combater o uso e tráfico de drogas ilícitas, essa operação conjunta envolve a participação de diversos órgãos, incluindo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Ao longo de mais de 100 pontos de fiscalização, cerca de 1.200 militares estarão empenhados na ação, que visa a combater o transporte ilegal de entorpecentes. O Major Gláucio Sigaud, responsável pela operação, ressaltou que a iniciativa ocorre periodicamente, mas ganha destaque especial devido à comemoração do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987.
Segundo o Major Sigaud, o número de apreensões tem aumentado significativamente. No período de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 47% nas apreensões de drogas. As substâncias mais apreendidas foram maconha e cocaína. O oficial destacou ainda que as cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Governador Valadares e Teófilo Otoni são as áreas com maior incidência de ocorrências.
Além das ações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar realiza blitzes preventivas relacionadas à segurança no trânsito. Essas atividades visam coibir infrações e prevenir acidentes nas rodovias mineiras. As informações são de O Tempo.
A megaoperação Narco Minas é mais um esforço da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais para enfrentar o problema do tráfico de drogas, garantindo a segurança dos cidadãos e a manutenção da ordem pública nas estradas do estado. A expectativa é que a intensificação das ações e o trabalho conjunto com outros órgãos de fiscalização resultem em um impacto significativo na redução desse tipo de crime.















