Bebê de seis meses morre com suspeita de violência física e sexual em Ouro Preto; mãe e pai são presos

Uma trágica ocorrência abalou a cidade de Ouro Preto, localizada na região Central do Estado, neste sábado (1), quando uma bebê de apenas seis meses de vida faleceu após dar entrada na Santa Casa local. A Polícia Militar, que foi acionada pelos médicos do hospital, suspeita que a criança tenha sido vítima de violência física e sexual. A mãe da bebê, de 21 anos, e pai, de 29, foram presos.
A pequena chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória e recebeu tentativas de reanimação, porém, infelizmente, não resistiu. Os profissionais médicos notaram sinais de violência sexual e marcas no rosto da vítima, o que levou ao acionamento da polícia.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mãe da criança relatou que estava na residência do namorado e decidiu tomar um banho, deixando a filha dormindo sob os cuidados dele. Ao escutar o choro da bebê, retornou ao quarto e encontrou a criança caída no chão.
Por sua vez, o homem informou aos militares que deixou a criança dormindo e foi até a cozinha preparar um lanche. Ele alegou que a bebê teria caído enquanto ele estava ausente.
Entretanto, de acordo com o laudo médico, os ferimentos encontrados na vítima não são compatíveis com uma simples queda. Diante dessa constatação, a Polícia Militar foi acionada para conduzir a investigação do caso.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que a mãe e o pai da bebê foram presos em flagrante. A investigação permanece em andamento, visando esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos por esse crime hediondo.