GeralOuro Preto

Justiça torna réu homem suspeito de manter esposa em cárcere privado por três anos em Ouro Preto

Justiça torna réu o homem de 46 anos suspeito de manter a esposa, de 31 anos, em cárcere privado por três anos em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais. Após a conclusão do inquérito da Polícia Civil em 20 de junho, o investigado foi indiciado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e contravenção penal de vias de fato. As informações são da Itatiaia.

A decisão, assinada pelo juiz Aderson Antônio de Paulo, da Comarca de Ouro Preto, aponta que o suspeito teria privado a liberdade da esposa entre janeiro de 2019 e junho de 2023. O casal se conheceu em 2017, em São Paulo (SP), e mudou-se para Minas Gerais com a filha do casal, então com 6 meses, após o suspeito receber uma herança do pai.

Leia mais em: Mulher mantida em cárcere privado é resgatada pela Polícia Militar em distrito de Ouro Preto

Após se estabelecerem na comunidade do Moreira, no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, o acusado passou a controlar os movimentos da mulher, ameaçando-a de morte. Em 2022, ela perdeu o emprego e foi proibida pelo marido de sair de casa. Além disso, o suspeito se apropriava do benefício do Bolsa Família da esposa, deixando-a financeiramente dependente dele. Nessa mesma época, o suspeito retirou e danificou o chip do celular da vítima.

A denúncia também menciona um incidente em que a mulher foi humilhada e obrigada a ficar nua em uma estrada após pedir emprego ao irmão do suspeito. O acusado acreditava que havia um caso entre sua esposa e o cunhado.

O juiz aceitou a denúncia contra o réu, que será processado pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Embora a pena máxima para esses crimes seja de três anos, o acusado poderá ser condenado a até cinco anos, uma vez que a vítima é sua esposa.

Sobre o caso

Uma mulher que estava em cárcere privado em uma fazenda próxima ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto, foi resgatada pela Polícia Militar em 11 de junho.

A PM recebeu uma denúncia através do disque-denúncia 181 e ao chegar no local confirmou a veracidade da situação.

A vítima, de 31 anos, relatou que conheceu seu companheiro em São Paulo em 2020, mas ao longo do tempo ele se tornou agressivo e ameaçador. O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e a vítima receberá suporte para garantir sua segurança.

A Polícia Militar destaca a importância de denunciar casos de violência doméstica e cárcere privado através do disque-denúncia 181. Denúncias contribuem para a proteção das vítimas, permitindo que a justiça seja feita e que elas sejam resgatadas de situações de perigo e violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo