Fêmea de lobo-guará é resgatada em estado grave após ser atropelada no limite entre Ouro Preto e Mariana
Uma triste ocorrência marcou a madrugada desta terça-feira (11) na Região Central de Minas Gerais. Uma fêmea de lobo-guará foi atropelada no limite entre Mariana e Ouro Preto. O lobo-guará é uma espécie ameaçada de extinção, constando na lista vermelha de animais em risco.
O Instituto Habitat afirmou que a médica veterinária Amanda Lopes realizou os primeiros atendimentos de emergência. Infelizmente, a fêmea de lobo-guará encontra-se em estado grave, com fraturas em um de seus membros.
Fotos: Instituto Habitat.
Caso o estado dela se estabilize, será necessário realizar um procedimento ortopédico e até mesmo desenvolver um implante específico para sua recuperação.
O Instituto Habitat expressou sua determinação em não desistir da loba-guará e afirmou que fará o possível e o impossível para ajudá-la. A equipe agradeceu o trabalho incansável dos Bombeiros de Mariana e Ouro Preto, que garantiram o resgate do animal e a preservação de sua vida.
Esse triste episódio serve como um alerta para a importância da preservação do lobo-guará e de outras espécies ameaçadas. A conscientização e ações de proteção são fundamentais para garantir a sobrevivência desses animais e a preservação da fauna brasileira.
Fotos: Instituto Habitat.