Confronto e prisão: indivíduo armado é detido em flagrante após agredir e ameaçar mulher em Ouro Preto

Um homem de 32 anos, com histórico criminal, foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (25), após ameaçar uma mulher com uma arma de fogo no bairro Morro Santana, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
A Polícia Militar foi acionada por meio do COPOM com informações sobre um indivíduo, conhecido pelas autoridades por possuir várias passagens criminais, que estaria portando uma arma de fogo e exibindo-a na rua.
Por volta das 22h30, militares iniciaram um rastreamento após nova chamada para o número 190, informando que o suspeito estava na residência de uma mulher, ameaçando-a e portando uma arma de fogo.
Ao chegarem à residência da vítima, os policiais foram informados de que o autor havia agredido e ameaçado a mulher. Além disso, durante o incidente, os dois cachorros da raça pitbull da vítima avançaram contra o suspeito, fazendo com que a arma caísse no chão.
A mulher, agindo com coragem, recolheu a arma e entregou-a ao seu pai. O pai, ciente da gravidade da situação, entregou a pistola calibre 380 e um carregador com 5 cartuchos intactos e 1 cartucho picotado aos militares que compareceram ao local.
Diante dos relatos e da posse da arma de fogo e munições, as viaturas empenhadas no rastreamento intensificaram os esforços para localizar o autor. Felizmente, ele foi encontrado ainda nas proximidades e preso em flagrante.
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde a pistola e os materiais apreendidos pela Polícia Militar foram entregues como prova para a abertura de um inquérito policial.