Suspeito de matar moradora de Cachoeira do Campo em acidente de carro é preso
Foi preso B. P., de 21 anos, suspeito de assassinar Dhayane Manoela Tomaz, de 27 anos, moradora de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. O caso, inicialmente tratado como um suposto acidente de trânsito, foi concluído após intensas investigações como um chocante episódio de feminicídio, no qual o veículo se tornou um instrumento mortal.
O trágico acontecimento foi registrado em 5 de dezembro de 2022, no km 77 da rodovia BR-356, em Ouro Preto. Quando os policiais militares chegaram ao local, depararam-se com o veículo em meio à mata, em uma área de difícil acesso. Dhayne jazia sem vida próxima ao carro, enquanto seu filho de 8 anos foi resgatado com vida.
B. P., que conduzia o veículo, foi abordado pelos policiais e apresentava sinais claros de embriaguez, incluindo olhos vermelhos e hálito etílico. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,42 mg/l, caracterizando um crime de trânsito.
Inicialmente, o suspeito foi detido e autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa no trânsito e homicídio culposo no trânsito. Contudo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ouro Preto, através de meticulosas investigações, encontrou indícios que apontavam para uma história bem mais sombria.
As autoridades apuraram que uma discussão havia ocorrido entre B. P. e Dhayne, na qual a vítima desejava passar a noite em sua própria casa, enquanto o suspeito insistia que ela permanecesse na residência dele. Nesse contexto, o homem teria, de forma deliberada, acelerado o veículo em direção a uma ribanceira após ameaçar matar todos os ocupantes do carro. O filho de Dhayne, uma criança de 8 anos, conseguiu sobreviver.
Ao término das investigações, as evidências levaram ao indiciamento de B. P. por feminicídio, tentativa de homicídio em relação à criança e embriaguez ao volante. O mandado de prisão foi emitido em 17 de julho e culminou na prisão do suspeito nessa quinta-feira, dia 17 de agosto.