GeralMarianaOuro Preto

Moradores de Mariana e Antônio Pereira protestam por melhorias na rodovia MG-129 e abastecimento de água

Na manhã desta quinta-feira (05), moradores que residem entre Mariana e o distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, se uniram em uma manifestação para exigir melhorias na rodovia MG-129, que conecta a cidade de Mariana ao distrito ouro-pretano. O protesto teve início às 5h da manhã, nas proximidades do bairro São Cristóvão, na primaz de Minas.

Os manifestantes tomaram as ruas para expressar sua crescente insatisfação com os impactos causados pelo intenso tráfego de veículos pesados a serviço de mineradoras e empresas de ferrovia que atravessam a região. Entre as principais queixas dos manifestantes, destacam-se trincas nas casas devido às vibrações, excessiva poeira e um trânsito intenso, que têm afetado significativamente a qualidade de vida da comunidade.

Além disso, os habitantes ressaltam a falta de água como um problema que afeta a região e que tem sido agravado pela presença constante desses veículos pesados. O protesto teve início com cerca de 20 pessoas bloqueando ambas as faixas da MG-129.

Os manifestantes exigem uma solução imediata para os problemas enfrentados pela comunidade. Eles destacam a necessidade de medidas que reduzam os impactos ambientais e estruturais causados pelo tráfego pesado de veículos, bem como a busca por uma solução para o fornecimento irregular de água.

A manifestação destaca a preocupação crescente dos moradores com a qualidade de vida e o impacto das atividades industriais na região. As autoridades locais estão cientes das reivindicações dos manifestantes e prometeram realizar reuniões para discutir possíveis soluções para os problemas levantados durante o protesto.

A comunidade continua unida em sua busca por melhorias na infraestrutura da MG-129 e na resolução dos desafios relacionados ao abastecimento de água, com a esperança de que suas vozes sejam ouvidas e a qualidade de vida na região seja preservada e aprimorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo