Filhote de jaguatirica morre atropelado em distrito de Ouro Preto

Um filhote de jaguatirica morreu após ser atropelado, nesta quarta-feira (11), no distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. relataram o atropelamento de um filhote de jaguatirica. A situação levanta preocupações sobre a segurança da fauna silvestre na região.
O Instituto Habitat acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais para registrar o incidente e garantir que as medidas adequadas fossem tomadas. A prioridade é investigar a causa da morte do filhote de jaguatirica, o que envolve a realização de uma necropsia detalhada.
A morte do felino destaca a importância de se adotarem medidas de proteção e preservação da fauna silvestre, especialmente em regiões que abrigam uma rica biodiversidade. A crescente interação entre as áreas urbanas e os habitats naturais pode resultar em incidentes trágicos como esse.
O Instituto Habitat também aproveitou a oportunidade para questionar o que os agentes políticos estão fazendo para proteger e garantir a defesa do meio ambiente, especialmente da fauna silvestre.
“Toda vida tem valor”, declarou o Instituto Habitat, enfatizando a importância de agir em prol da proteção da fauna e da manutenção do equilíbrio ecológico em nossa região.