Mutirão de audiometria em Ouro Preto busca zerar fila de pacientes; exame será realizado na próxima semana

Com o objetivo de atender a crescente demanda e eliminar a fila de espera dos pacientes que aguardam pelo exame de audiometria, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo um mutirão nos dias 13 e 14 de novembro. O exame de audiometria é fundamental para avaliar a audição dos pacientes, identificando sua capacidade de ouvir e interpretar sons.
O Coordenador da Policlínica, Alessandro Ribeiro, explicou que atualmente 120 pacientes estão aguardando na fila para realizar o exame. Para garantir que todos sejam atendidos, a Secretaria de Saúde organizou esse mutirão, que acontecerá na clínica Íris.
Os pacientes que estão na fila para a audiometria devem aguardar o contato da central de marcação de consultas, que fornecerá informações sobre o dia, local e horário do exame. É importante ressaltar que a audiometria é um procedimento que pode fornecer informações valiosas sobre a audição dos pacientes, auxiliando no diagnóstico e tratamento de eventuais problemas auditivos.
Para garantir a precisão do exame, é recomendado que os pacientes tenham uma boa noite de sono antes da audiometria. Além disso, é aconselhável evitar ambientes ruidosos no dia anterior e no dia do exame, já que o barulho excessivo pode interferir nos resultados.