GeralOuro Preto

Ouro Preto: irara morre atropelada horas após inauguração da Estrada da Purificação

A Estrada da Purificação foi inaugurada nesta sexta-feira (17), em Ouro Preto, e poucas horas depois, já foi cenário de uma tragédia envolvendo a fauna local. Instantes após a abertura da via, que agora conta com pavimentação, uma irara foi atropelada e perdeu a vida, marcando a primeira vítima fatal desde a inauguração.

A Estrada da Purificação já era conhecida por registrar casos de animais silvestres quando ainda era uma estrada de terra. Com a pavimentação recente, a movimentação de veículos aumentou consideravelmente, elevando os riscos para a fauna local. Infelizmente, no primeiro dia de operação, esses riscos se concretizaram.

“Com grande tristeza, recebemos a notícia de que uma irara foi encontrada atropelada na recém-inaugurada Estrada da Purificação. Nossa equipe foi imediatamente ao local. Acreditamos que a prefeitura de Ouro Preto e a Samarco estejam trabalhando em ações para minimizar os riscos de animais silvestres atropelados. Ressaltamos que atropelar pode ser um acidente, mas não prestar socorro é crime. O Instituto Habitat se coloca à inteira disposição para dialogar e contribuir na mitigação desses riscos para a nossa fauna”, destacou o Instituto Habitat.

O episódio reforça a necessidade de medidas urgentes para proteger a vida selvagem na região e chama a atenção para a importância da conscientização dos motoristas que trafegam pela Estrada da Purificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×