GeralMarianaOuro Preto

Ufop adia retorno das aulas devido a problemas no tratamento de água contaminada

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) anunciou a continuidade da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no campus Morro do Cruzeiro até a próxima segunda-feira (04) devido à contaminação da água. A administração da universidade está trabalhando para solucionar o problema no abastecimento de água em diversos pontos do campus.

Para restaurar os padrões de qualidade em todo o sistema de distribuição de água, a Ufop informou a necessidade de manter a suspensão das atividades até domingo (03), com previsão de retorno na próxima semana.

A contaminação da água motivou a implementação de um novo sistema de tratamento, bem como ações direcionadas para aprimorar a distribuição no campus. A universidade assegura estar trabalhando pela segurança dos usuários, tendo inclusive descartado todo o volume de água reservado no campus Morro do Cruzeiro.

Os reservatórios principais passaram por processos de higienização, e um novo sistema de tratamento de água, proveniente de postos artesianos subterrâneos, foi instalado. A instituição justificou a prorrogação da suspensão das aulas por mais dois dias, alegando a necessidade de tempo adicional para restabelecer o volume adequado de água vital para as atividades diárias acadêmicas e administrativas.

Desde a quarta-feira (29), a Ufop focou no abastecimento do Restaurante Universitário, contando com o apoio de caminhões pipa para atender às demandas da assistência alimentar. O restaurante teve seu funcionamento plenamente restabelecido nesta quinta-feira (30). A universidade continua monitorando de perto a situação e fornecerá atualizações conforme a resolução dos problemas no abastecimento de água avançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×