GeralOuro Preto

Assassinato em Ouro Preto: dívidas de drogas podem ter motivado morte brutal

Na manhã de domingo, 07 de janeiro de 2024, por volta das 04h30, a Rua Geraldo Laércio, no bairro Tavares, em Ouro Preto, foi cenário de um homicídio consumado. O indivíduo conhecido como “Pingo”, de 34 anos, foi encontrado caído ao solo com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, conforme relato do Copom ao acionar as guarnições da Polícia Militar.

As autoridades chegaram rapidamente ao local, isolando e preservando a área para as investigações. Apesar das diligências realizadas para identificar o autor e o horário exato do ocorrido, as informações ainda permanecem desconhecidas.

De acordo com a 2º Tenente Ana Cláudia Borges Rodrigues, Chefe da Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar, a perícia compareceu ao local, confirmando que o falecimento ocorreu devido a um disparo de arma de fogo, sem, no entanto, identificar o calibre, uma vez que não foram encontradas cápsulas no local.

A vítima, Carlos Roberto Barbosa Soares, possuía um histórico criminal marcado por tráfico de drogas, ameaças, resistência, homicídio, roubo e ato obsceno. Segundo informações do irmão da vítima, Carlos estaria envolvido em dívidas relacionadas a drogas ilícitas, levantando a suspeita de que a motivação para o crime tenha sido a cobrança dessas dívidas.

Até o momento, o autor do crime permanece não identificado, e a natureza brutal do assassinato aponta para um possível acerto de contas relacionado ao submundo do tráfico de drogas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×