GeralItabiritoOuro Preto

Família identifica corpo de jovem encontrado morto no distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito

O corpo encontrado nas proximidades da linha férrea do distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito, na última quinta-feira, 18 de janeiro de 2024, foi identificado. O Sou Notícia recebeu a informação de que a família fez o reconhecimento da vítima e confirmou: trata-se de Henrique Fortes, de 26 anos.

As tatuagens muito específicas no corpo do jovem, com nomes de pessoas e outros detalhes, facilitaram a identificação. O corpo também estava em bom estado de conservação, sendo possível visualizar o rosto da vítima.

Nossa equipe recebeu a informação de que familiares de Henrique moram em Itabirito e também no distrito de Amarantina, em Ouro Preto. A causa da morte do jovem permanece indefinida.

O corpo de Henrique foi encontrado por um maquinista na quinta-feira. O profissional acionou os freios ao ver a cena. Fato é que o jovem não morreu atropelado pela locomotiva.

A Brigada Municipal de Itabirito constatou que o corpo não apresentava fraturas visíveis ou ferimentos compatíveis com atropelamento, levantando a hipótese de que a vítima poderia estar morta no local há mais tempo.

A presença de cabos de alta-tensão, pertencentes ao sistema elétrico da ferrovia, próximo ao corpo, levanta suspeitas de que o indivíduo tenha sido eletrocutado. No entanto, a real causa da morte só poderá ser confirmada após a perícia da Polícia Civil, que emitirá um laudo. A Polícia Militar também esteve no local.

O corpo de Henrique foi sepultado às 14h deste sábado, 20 de janeiro de 2024, no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×