Belo HorizonteGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Polícia Militar de Minas Gerais afirma que Carnaval está tranquilo e mais seguro para as mulheres

Os primeiros dias de folia em Minas Gerais têm sido marcados por um clima de celebração e segurança, segundo informações divulgadas pela Major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais. De acordo com Brunnela, houve uma queda significativa nos casos de importunação sexual, furtos e crimes violentos, tornando o Carnaval deste ano uma experiência mais segura para os foliões, especialmente para as mulheres.

“A tranquilidade tem sido a tônica deste Carnaval. Registramos uma redução notável nos índices de violência e crimes, o que é extremamente positivo para a festa”, comentou a porta-voz.

O balanço do segundo dia de festa revelou uma queda de 74,5% nos casos de crimes violentos, incluindo roubos, homicídios e outros crimes graves. Em relação aos furtos, especialmente os de celulares, que são comuns durante o período de folia, também foi observada uma redução significativa, alcançando uma queda de 42,1%.

Destacando o ambiente mais seguro para as mulheres, a Major Layla Brunnela informou que o último sábado registrou uma queda de 61,11% nos casos de importunação sexual. “É um sinal positivo de que as medidas de segurança estão funcionando e que os foliões estão respeitando mais o espaço e a integridade uns dos outros”, afirmou.

Além disso, a porta-voz ressaltou que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 15 prisões de pessoas que estavam utilizando tornozeleira eletrônica e que estavam proibidas de participar de eventos carnavalescos.

Em Itabirito, tanto a Polícia Militar quando a Guarda Civil Municipal afirmaram que o sábado de Carnaval, como nos dias anteriores, transcorreu sem registro de ocorrências de destaque.

Em resumo, os dados apresentados pela Polícia Militar de Minas Gerais indicam um Carnaval mais seguro e tranquilo para todos os foliões, destacando a importância do trabalho conjunto das autoridades e o comportamento colaborativo dos próprios participantes para garantir o sucesso e a paz durante a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×