GeralOuro Preto

Moradores de Cachoeira do Campo temem queda de caixa d’água próxima à escola

Moradores do bairro Vila Alegre, localizado em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, estão expressando preocupação com o risco iminente de uma caixa d’água desabar. A estrutura está situada atrás da Escola Municipal Prof. Haydée Antunes, no CAIC Filipe dos Santos, e sua eventual queda poderia afetar diretamente a creche.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a estrutura está comprometida, balançando, e com risco iminente de cair, o que poderia causar uma tragédia. As imagens evidenciam a urgência de medidas preventivas por parte das autoridades responsáveis.

Em relatos ao Sou Notícia, uma moradora da região destacou a importância de divulgar a situação: “Pedimos que divulgue. Essa caixa d’água é aqui na Vila Alegre, Cachoeira do Campo, corre o risco de queda e se cair pode afetar a creche.”

A preocupação dos moradores ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente após a página no Instagram Portal Cachoeira do Campo/MG (@portalcachoeiradocampomg) compartilhar um vídeo sobre o caso. O portal afirmou: “Já não é a primeira vez que recebemos vídeos relatando a situação desta Caixa d’água atrás da Escola CAIC. Depois acontece o pior e vem falar em tragédia… FOI ANUNCIADO.”

Em resposta à divulgação do Portal Cachoeira do Campo/MG, Juscelino Gonçalves, secretário de Segurança de Ouro Preto, comentou que a Defesa Civil já realizou uma vistoria e solicitou a remoção da estrutura aos órgãos responsáveis. O Sou Notícia tentou contato direto com a Prefeitura de Ouro Preto para obter informações sobre a situação, mas não houve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×