GeralOuro Preto

Sargento da PM de Ouro Preto salva motociclista em grave acidente na BR-356

No último sábado (10), uma moto e quatro outros veículos se envolveram em um grave acidente na BR-356, em Ouro Preto. Um motorista morreu e o motociclista teve um braço e uma perna amputados.

Além dos primeiros socorros prestados pelo Samu no local do acidente, a atuação do sargento Amaro, de Ouro Preto, e instrutor de atendimento pré-hospitalar (APH) no batalhão da PM, também foi crucial para o salvamento da vítima.

Sargento Amaro realizou aplicações de torniquete no motociclista, enquanto conversava com a vítima acidentada, conforme pode ser ouvido no vídeo. As aplicações foram essenciais para sobrevivência da vítima.

Dada a gravidade das lesões, a equipe médica que atendeu o motociclista elogiou o trabalho do sargento Amaro, pois a aplicação de torniquete ajudou na contenção de hemorragias.

O acidente ocorreu quando uma Saveiro, supostamente, invadiu a contramão, colidindo com os outros veículos.  A vítima fatal, um homem de 71 anos, natural de São João da Ponte, interior de Minas Gerais, estava na Saveiro e foi encontrado sem sinais vitais, preso às ferragens do veículo que capotou.

O motociclista, um homem de 39 anos, morador de Ouro Preto, estava pilotando uma moto Royal Enfield Himalayan. Ele sofreu amputações traumáticas da perna e do braço esquerdos e foi levado com vida para a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto.

Os outros veículos envolvidos no acidente foram um Honda Civic, uma Toyota Hilux e um Fiat Scudo. No total, 14 pessoas estavam nos veículos sinistrados, mas os ocupantes dos outros carros não apresentaram ferimentos graves e dispensaram atendimento médico. A investigação sobre as causas do acidente continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×