GeralOuro Preto

Quebra-molas no acesso a Amarantina causa polêmica e acidentes na BR-356

Os quebra-molas instalados recentemente no acesso ao distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na BR-356, têm gerado constantes acidentes, segundo relatos de moradores e motoristas. Desde a colocação, no início de outubro, os redutores de velocidade se tornaram motivo de preocupação na região.

Mais um acidente foi registrado. Um motociclista perdeu o controle ao passar pelo quebra-molas, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU.

No último dia 15 de novembro, uma colisão envolvendo vários veículos nas proximidades do Restaurante e Peixaria 100 Miséria e do trevo de Amarantina deixou cinco pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Apesar da instalação dos quebra-molas ter sido uma tentativa de reduzir a alta velocidade dos veículos no trecho – onde frequentemente ultrapassam os 100 km/h –, moradores relatam que os acidentes aumentaram. Muitos motoristas alegam que a sinalização é insuficiente, especialmente para quem não conhece a região, levando veículos a saírem da pista ou a colisões inesperadas.

Alguns veículos já foram parar nas margens da rodovia, e há quem questione a eficácia da medida. O local, historicamente conhecido por acidentes graves, exige atenção redobrada.

É preciso reforçar a necessidade de respeitar a sinalização e reduzir a velocidade para evitar novas ocorrências. A recomendação é clara: conduzir com prudência e atenção, especialmente para quem trafega na BR-356.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo