GeralMarianaOuro Preto

Decapitação em Mariana e triplo homicídio em Ouro Preto escancaram guerra entre facções criminosas

Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como “Baianinho”, foi identificado pela Polícia Civil como o homem que aparece em um vídeo brutal decapitando uma vítima em Mariana, na região Central de Minas Gerais. Ele, que já responde por outros crimes graves, é considerado foragido pela Justiça mineira. As informações são da Itatiaia.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), “Baianinho” possui um histórico criminal extenso. Ele esteve preso no Presídio de Mariana entre maio de 2015 e junho de 2016 e no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, entre junho de 2016 e julho de 2018, sendo liberado após cumprir parte da pena. Em maio deste ano, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele, mas, até o momento, sua captura não foi efetuada.

Investigadores apontam que “Baianinho” seria membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e líder do tráfico de drogas no bairro Rosário, em Mariana. A decapitação de Marco Polo, registrada em vídeo, teria sido uma mensagem de retaliação a “Paizão”, chefe do tráfico do bairro Cabanas e integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A rivalidade entre as facções tem gerado um aumento da violência na região.

O ato cruel seria uma vingança a um triplo homicídio ocorrido em Ouro Preto no dia 2 de dezembro. Na ocasião, três homens ligados ao CV foram sequestrados, torturados e executados a tiros. Uma jovem, suspeita de ter atraído as vítimas para a emboscada, permanece desaparecida.

O corpo de Marco Polo, a vítima decapitada, ainda não foi localizado, mas a Polícia Civil segue investigando se ele possuía envolvimento direto com a disputa entre as facções. A repercussão do caso causou grande apreensão em Mariana, aumentando o temor entre os moradores sobre o crescente número de crimes violentos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×