Corpo de jovem morta por tribunal do crime do Comando Vermelho é encontrado em cova clandestina em Mariana

O corpo de Luana Gabriela Martins, de 25 anos, desaparecida há cerca de 10 dias, foi encontrado na madrugada deste sábado (14) em uma cova clandestina em uma área de mata na região do Alto São Gonçalo, em Mariana. De acordo com as autoridades, o corpo estava em avançado estado de decomposição e foi reconhecido informalmente pelas tatuagens e pelo aplique de cabelo da vítima.
Segundo informações do jornalista Renato Rios Neto, do Itatiaia Patrulha, Luana é apontada como possível vítima de um tribunal do crime do Comando Vermelho (CV). A suspeita é de que ela tenha sido executada após ser acusada de envolvimento em uma “casinha” – gíria para atrair vítimas para emboscadas – que resultou em um triplo homicídio ocorrido no dia 2 de dezembro, em Ouro Preto.
Luana mantinha um relacionamento com uma das vítimas desse crime, identificado como Samuel. Todas as vítimas do triplo homicídio eram do bairro Rosário, em Mariana, reduto do Comando Vermelho.
O principal suspeito e possível mandante da execução de Luana é um homem conhecido como “Baianinho”, que segue foragido. A cidade de Mariana enfrenta uma violenta guerra de facções, com o Comando Vermelho controlando o tráfico no bairro Rosário e o PCC e o TCP atuando no bairro Cabana.
A busca pelo corpo de Luana envolveu esforços conjuntos da Polícia Civil, Guarda Municipal de Mariana e Corpo de Bombeiros. As investigações continuam para localizar os responsáveis pelo crime e esclarecer os detalhes do caso.