GeralMarianaOuro Preto

Polícia investiga ligação entre PCC e CV em série de crimes violentos em Mariana e Ouro Preto

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando uma sequência de crimes que têm assustado os moradores das históricas cidades de Mariana e Ouro Preto, na região central do estado. Os casos sugerem envolvimento de facções criminosas rivais e têm revelado um cenário de violência extrema.

No último sábado (14), o corpo de Luana Gabriela Martins, de 25 anos, que estava desaparecida, foi encontrado em uma cova rasa em Mariana. De acordo com a perícia, o cadáver já estava em avançado estado de decomposição.

A suspeita inicial é de que sua morte tenha ligação com um “tribunal do crime”, prática comum entre facções criminosas.

A Polícia Civil busca Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como Baianinho, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV). Ele é considerado líder do tráfico de drogas em Mariana e teria gravado um vídeo em que decapita um homem identificado como membro de uma facção rival.

O corpo desse homem foi localizado na sexta-feira (13), em uma área rural do município. A ação brutal seria um recado ao líder de outra gangue que atua em Mariana e Ouro Preto e estaria vinculada à facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e ao TCP (Terceiro Comando Puro), do Rio de Janeiro.

O assassinato aconteceu dias após três membros do grupo de Baianinho terem sido torturados, mortos e enterrados em valas localizadas em um lote vago na cidade vizinha de Ouro Preto.

Segundo investigações preliminares, a jovem Luana Gabriela teria sido responsável por atrair os três homens ao local onde foram executados.

Fato é que a guerra entre as facções tem assustado os moradores, tendo em vista a escalada da violência em ambas cidades. O vídeo da decapitação de uma das vítimas, por exemplo, gerou bastante apreensão entre a população, já que o conteúdo era extremanente violento. A polícia segue investigando os casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo