PM prende atirador com submetralhadora após ataque que matou um e feriu dois na BR-356; menores são apreendidos
A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (26), por volta das 13h, após a chegada de três homens feridos por disparos de arma de fogo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. Os disparos ocorreram na BR-356, nas proximidades de Amarantina, distrito de Ouro Preto.
No local, os policiais encontraram um veículo Peugeot 307 Sedan, de cor prata, estacionado com várias marcas de tiros. Dois homens, de 35 e 42 anos, foram abordados e relataram que estavam acompanhados de outros dois passageiros, de 33 e 57 anos, além do motorista, de 36 anos, em um carro de aplicativo. Eles viajavam de Mariana para Belo Horizonte quando perceberam que estavam sendo perseguidos por uma motocicleta Yamaha/FZ15, de cor vermelha.
Por volta das 12h30, o passageiro da motocicleta efetuou diversos disparos contra o veículo, atingindo o motorista, um passageiro de 33 anos e o homem de 57 anos. Este último não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA. Os outros feridos foram transferidos devido à gravidade dos ferimentos.
Em um intenso trabalho de diligências e rastreamento, a Polícia Militar localizou a motocicleta utilizada no crime em Passagem, distrito de Mariana. Dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, e um homem de 24 anos, apontado como autor dos disparos, foi preso.
Durante a ação, os militares apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre .380, além de 15 munições intactas. A arma teria sido utilizada no crime. A motocicleta foi recolhida e levada para um pátio credenciado.
A suspeita inicial aponta para a relação do crime com o tráfico de drogas em Mariana. Os menores foram conduzidos à Delegacia de plantão acompanhados de representantes legais, enquanto o autor foi preso. A submetralhadora e as munições também foram entregues às autoridades para investigação.
A Polícia Civil segue investigando o caso.