Polícia Militar apreende drogas e enfrenta resistência armada em operação no Pocinho, em Ouro Preto

Na tarde da última terça-feira (22), a Polícia Militar de Ouro Preto foi acionada por moradores anônimos, temerosos de represálias, para investigar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora do Carmo, mais conhecido como Pocinho. Segundo relatos, dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes na região, sendo que um deles portava uma arma de fogo.
Por volta das 16h, uma equipe policial chegou ao local e, após monitoramento, confirmou a presença de um dos suspeitos portando uma arma na cintura. Os homens, identificados como tendo 23 e 27 anos e com histórico de crimes, perceberam a aproximação policial e iniciaram fuga. Durante a perseguição, o suspeito armado efetuou dois disparos contra os militares, que revidaram em legítima defesa. Nenhum policial foi ferido.
Os indivíduos fugiram para uma residência aparentemente abandonada, onde os policiais localizaram diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos estavam:
- 402 pedras de crack;
- 1 porção de cocaína;
- 1 porção de crack;
- Meia barra de maconha;
- 1 porção de maconha;
- 1 balança de precisão;
- 4 celulares;
- R$ 30,55 em dinheiro;
- 8 pés de maconha encontrados no terreno do imóvel.
Além disso, na residência de um dos suspeitos foi encontrada parte de uma barra de maconha e uma máquina de cartão utilizada para transações ilícitas.
As drogas e materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. Para auxiliar na busca pelos infratores, que conseguiram escapar, a Esquadrilha Pégasus utilizou um helicóptero, mas os suspeitos ainda não foram localizados.
A Polícia Militar solicita que informações sobre a localização dos envolvidos sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone de emergência 190.