ComportamentoGeralItabirito

“Reconstruindo espaços no SUS” é tema de encontro pela saúde dos ouro-pretanos

8° Conferência Municipal de Saúde de Ouro Preto

A Prefeitura de Ouro Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, no dia 3 de agosto, no auditório do DEGEO, Campus Morro do Cruzeiro, UFOP, a “8° Conferência Municipal de Saúde de Ouro Preto”.

No evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram apresentadas e votadas propostas levantadas nas pré-conferências, que aconteceram na sede e nos distritos, durante os meses de maio e junho deste ano.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Ouro Preto, Eliane Cristina Damasceno Coleta, “o objetivo do encontro é auxiliar na elaboração de políticas públicas e no planejamento de ações para os próximos quatro anos, e garantir melhorias no atendimento à população”.

Dentre as propostas destacadas na “8ª Conferência Municipal de Saúde”, destacam-se a ampliação de equipes dos PSF no território, estruturação das unidades com capacitações para os profissionais com foco no acolhimento e acompanhamento do tratamento dos pacientes, a contratação de farmacêuticos em.pontos estratégicos, e a manutenção e ampliação dos itens da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME).

(Crédito: Ane Souz / PMOP)

A “8° Conferência Municipal de Saúde de Ouro Preto” contou com cerca de 200 participantes, delegados representantes dos usuários, trabalhadores da saúde, gestores e representantes comunitários, além de autoridades da área que atuam nos municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×