Prefeito Alex fala sobre barragens, transporte escolar e cassação de mandato em entrevista na Rádio Cidade FM

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Itabirito, Alex Salvador (PSD), esteve na Rádio Cidade FM (87,9), para falar sobre questões que estão sendo discutidas na cidade e sobre seu atual mandato como chefe do executivo municipal.
Alex começou sua fala abordando as especulações sobre um possível rompimento das barragens de Forquilha I, II e III, em Ouro Preto, uma vez que, segundo a Defesa Civil, Itabirito estaria em risco e seria atingida pelo mar de lama, em um prazo de duas horas. O prefeito afirmou que a população não precisa se preocupar com risco de acidente em barragens por enquanto. “Alguns políticos estão usando dessa situação para se promover e a população tem que saber da realidade para não fazer alarde à toa. Tem muita gente fazendo fofoca, políticos mentirosos que vemos aqui na cidade. Não gostam de mim e acham que me criticando, vão afetar somente a mim. Isso afeta toda a cidade”, destacou.
O prefeito também falou sobre a cassação de seu mandato, juntamente com seu vice, Wolney de Oliveira (DEM), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). A defesa do prefeito entrou com um pedido de liminar, recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que cabe recurso da decisão judicial. “Desde 2013, algumas pessoas estão me perseguindo e tentando me desestabilizar. Essas pessoas só têm o objetivo de prejudicar a cidade. Ficaram por 12 anos na prefeitura, não fizeram nada e agora tentam me prejudicar fazendo denúncias infundadas na Justiça. Sobre a real situação da minha chapa nas eleições de 2016, eu não tenho o que responder. A oposição porca está tentando me tirar do cargo desde as eleições de 2012. Não tenho mais nara para falar. Estamos caminhando. Já estamos no início de 2019, trabalhando e resolvendo problema dia e noite”, ressaltou.
Alex também falou sobre a interdição da BR-356, iniciada na última quarta-feira (20), entre os quilômetros 35, na Lagoa das Codornas, e 50, no portal de Itabirito e no acesso a Ouro Preto. “Estamos trabalhando incansavelmente. A BR-356 foi liberada sim. Agora, na parte da manhã, ela teve que ser parada para que alguns ajustes pudessem ser realizados. A liberação ficou definida após reuniões da prefeitura com a Defesa Civil, Polícia Militar e com diretores da Vale. A BR-356 está funcionando com o sistema ‘pare e siga’. Tem alguns políticos mentirosos que falaram que estão trabalhando dia e noite para liberação da via e na realidade não estão fazendo nada. Oportunistas! O importante é que foi liberado, mas sem a ajuda deles”, enfatizou.
O prefeito fez algumas considerações sobre um vereador da cidade, sem citar nome. “Tem um vereador em Itabirito que cismou que tudo que acontece na cidade é ele que faz. A população não pode ser iludida dessa forma. Eles não podem falar nada sobre a saúde porque vai muito bem. Educação também. A área de esporte vai maravilhosamente bem. As outras áreas da prefeitura, como meio ambiente, estão ótimas. Com todas as dificuldades que passamos e com essas pessoas tentando tumultuar, como os vereadores de oposição, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a cidade”, disse.
A situação do transporte escolar municipal foi assunto durante a conversa na Rádio Cidade FM. Alex reforçou que a culpa não foi da prefeitura, haja visto que a licitação foi feita corretamente, seguindo todas as exigências que a Justiça determinou, e que a empresa ganhadora não apareceu para prestar o serviço. Então, foi feito o contrato emergencial para que o serviço de transporte escolar fosse prestado na cidade. O prefeito afirmou que na próxima segunda-feira (25), os ônibus estarão rodando normalmente em todas as rotas.
Alex falou sobre o Itabirito Folia 2019, que acontece de 27 de fevereiro a 05 de março, que contará com mais de 40 shows, dentre outras atrações. “Os trios elétricos vão ficar nas ruas de 12h às 0h. Já as bandas se apresentarão até 01h30. Houve uma reformulação porque o carnaval dos trios elétricos na área do Julifest não deu certo. Agora, os trios voltam para o Circuito Central e vão trazer bandas ao vivo. Além disso, o carnaval terá 35 grupos sonorizados e blocos de rua”, frisou.
Para finalizar, Alex mandou um abraço para os vereadores de situação, afirmando que eles ajudam a cidade, discutindo, sugerindo melhorias e fiscalizando, juntamente com o executivo. “Um abraço para o Arnaldo, Tila, Geraldo Mendanha, Gilmar Capoeira, Max Fortes, Renê Butekus, Rodrigo do Porco, Toninho da Associação e Nilson Tem Tudo. Forte abraço para toda a população”, encerrou o prefeito.