Situação precária de ônibus escolares preocupa mães e secretário de Transporte responde críticas
Na noite desta sexta-feira (01), o Sou Notícia recebeu fotos e alguns relatos de mães sobre a precariedade nos ônibus que prestam serviço de transporte escolar em Itabirito.
A Coopertur, empresa ganhadora do processo licitatório emergencial, contratou alguns veículos para realizar o trasporte escolar na cidade e, pelas imagens enviadas ao site, é possível visualizar um ônibus sem uma das rodas e, segundo denúncia, o veículo transportava alunos da rede municipal de ensino quando perdeu a roda.
Em vídeo divulgado no Facebook, o jornalista e gestor do Sou Notícia, Anderson Martins, cobrou providências dos responsáveis. “O ônibus arrancou a roda e praticamente perdeu o freio. Nós precisamos denunciar isso para o Ministério Público e para a secretaria municipal de Transportes. Alô, Bolotinha. Alô, prefeito Alex Salvador. Isso não pode acontecer. Esses ônibus foram vistoriados há poucos dias e agora um deles perde a roda? Meu Deus! Isso é uma denúncia grave”, disse o jornalista.
O que diz a Secretaria de Transporte
“Ontem ficamos ciente deste vídeo do pastor …já notificamos a cooperativa e serão substituídos algum ônibus com problema. Este no caso foi ônibus que quebrou mas não foi trabalhado em rota. As rotas já estão todas completas e existe problemas pontuais que serão resolvidos. Temos 82 rotas só neste contrato e problemas de manutenção existe sempre. Antes, o atendimento da Souza e Braga era excepcional …agora temos que acompanhar e cobrar das empresas que estão executando o serviço. Tenho responsabilidade. Temos comissão de vistorias, com funcionários do transporte e trânsito…todas as irregularidades são formalizadas“, afirmou o secretário municipal de Transporte, Luís Fernando Bolotinha.
Confira o vídeo divulgado na página do Sou Notícia no Facebook sobre o caso: