Ouro Preto: prefeitura reforma escola para atender melhor as crianças da área rural do município
Alunos da zona rural de Santa Rita tiveram uma agradável surpresa na volta às aulas em 2019. A Escola Municipal Francisco de Araújo, na localidade de Bandeiras, foi totalmente reformada pela Prefeitura de Ouro Preto. O prédio, composto por dois blocos, agora conta com salas de aulas adequadas, amplas e arejadas, além de refeitório, biblioteca, laboratório de informática, salas para os setores administrativos, direção e secretaria. A quadra poliesportiva também foi reestruturada e a escola ganhou um parquinho novo para os pequenos.
“Estamos empenhados em reestruturar e modernizar todos os equipamentos do sistema educacional de Ouro Preto, e isso inclui, obviamente, a reforma dos prédios das escolas, alguns, abandonados há muitos anos”, afirma o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, que garante que as escolas serão reformadas.
Por sua armação robusta, e com as melhorias executadas, a Escola Municipal Francisco de Araújo passa a ter condições de atender com qualidade a demanda de alunos da Serra dos Cardosos, Bandeiras, Santo Antônio e Coqueiros, e outras comunidades adjacentes, até que as outras escolas sejam reestruturadas.
A Prefeitura já anuncia nova prioridade: a reforma da Escola Municipal Padre Martins, em Santo Antônio de Bandeira, que funciona em um prédio adaptado.