GeralItabiritoOuro Preto

Itabirito: Morre aos 82 anos Aziz Farid, um guerreiro em nome do futebol

Itabirito perdeu o colunista, apresentador, repórter e empresário que sempre trabalhou pela qualidade do futebol, não somente de Itabirito, mas de toda a Região dos Inconfidentes. Morreu na manhã desta quarta-feira (27), aos 82 anos, Aziz Farid Rahme.

Ele foi vítima de complicações provenientes de diabetes e estava internado, em Belo Horizonte, em estado grave, há mais de um mês.

Aziz era um dos proprietários da “Casa Farid, a loja da Tena”. A empresária Maria José Gurgel, conhecida como Tena, era esposa dele.

Famoso na região, Aziz foi comentarista da Rádio Itatiaia Ouro Preto, foi colunista em diversos jornais e apresentou um programa de grande sucesso na extinta TV Itabirito (afiliada Rede Minas), veículo que muitas vezes atuou como repórter. O tema de seus textos e falas era basicamente “esporte”, mais precisamente “futebol”.

Aziz, algumas vezes, criou rusgas dentro do esporte. Mas o legado que deixou foi de um homem extremamente sério no meio jornalístico.

Ele era uma figura que poderia ser facilmente encontrada caminhando pelas ruas centrais de Itabirito. Com passo rápido e inteligência aguçada, características que, normalmente, contradizem com a avançada idade.

Aziz foi e continuará sendo uma parte da história de Itabirito, em nome da ética e do futebol “sem maracutaias”, como ele gostava de salientar.   

Velório e enterro

Não se tem informações precisas sobre o enterro. Sabe-se que será no Cemitério São João Batista.O corpo ainda está em BH e o velório acontecerá assim que chegar a Itabirito.

2 Comentários

  1. Um baluarte da reportagem esportiva na Região dos Inconfidentes. Sou muito grato ao meu amigo Aziz por ter me incentivado a inciar como repórter e comentarista esportivo lá em 1994. Fomos parceiros na apresentação do primeiro programa esportivo da TVI que colocamos o nome de Toque de Letra. Meus sinceros sentimentos à querida Tena e aos amigos Rimon, Rodrigo, Renan e demais familiares. Descanse em paz grande amigo “Ziza”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×