GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Policia civil (PCMG) em “Operação Luz na Infância 4” prende criminosos na região de Minas Gerais por pornografia infantil

Polícias civis de Minas Gerais realizou nesta quinta-feira (28) uma nomeada como “Operação Luz na Infância 4” . com meta em identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

O ministério informou que estão sendo cumpridos 266 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual.

Em vários locais, estão sendo efetuadas prisões em flagrante pelo armazenamento de conteúdo ilícito. Mais de 1.500 policiais foram mobilizados.

Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas, com base em informações coletadas em ambiente digital.

“O conteúdo com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva foi repassado às polícias civis – em especial, delegacias de proteção à criança e ao adolescente e de repressão a crimes informáticos. Por sua vez, as delegacias instauraram inquéritos policiais e solicitaram ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão”, informou o Ministério da Justiça.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos de prisão por compartilhar, e de quatro a oito anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

A Operação Luz na Infância 4 cumpre 87 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo. A ação é contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Na terceira fase da operação, a investigação apontou alvos internacionais com ajuda de autoridades da Argentina. Desde outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados e presos 112 abusadores.

Na segunda edição, em maio de 2018, houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Um comentário

  1. Deve haver um modo de controlar para que esta lama nao se estenda e cause tanta destruicao.porque não fazem buracos e barreiras de contencao para que ela desça e vá se controlando desviando o seu curso para que não atinja a população nem cause dano aos rios .Tem que se pensar em soluções e nao ficar so assustando e removendo as pessoas de suas casas como se fossem brinquedo.Sei que bens materiais não são nada, mas uma história de vida não pode ser destruída assim . Muitas destas pessoas lutaram pra ter um pouco de vida digna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×