GeralItabiritoMarianaOuro Preto

52º Batalhão da Polícia Militar recebe visita técnica de comitiva da Polícia Militar do Ceará

O Comando da Polícia Militar do Ceará (PMCE), objetivando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela sua Coordenadoria Geral de Operações (CGO), realizou, entre os dias 24 e 28 de junho/19, visita técnica a Belo Horizonte e cidades da região para coletar informações sobre as atividades e práticas gerenciais desenvolvidas pela PMMG, em especial os projetos de Setorização, de implementação de Bases de Segurança Comunitária (BSC) e do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR).

 

Na área do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) a comitiva esteve, na sexta-feira, dia 28, em Mariana e Ouro Preto. Um Coronel e dois Majores da PMCE foram acompanhados pelo comandante da 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM), Coronel Balsa, comandante do 52º BPM, Coronel Ademir, subcomandante do 52º BPM, Major Gláucio, comandante da 239ª Cia PM/52º BPM, Capitão Marta, comandante da 248ª Cia PM/52º BPM, 1º Tenente Magalhães e pelo chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM, 1º Tenente Veríssimo.

Visita à Base de Segurança Comunitária do 52º BPM em Mariana

Em Mariana, área da 239ª Cia PM, visitaram a Praça Gomes Freire, onde está instalada, desde o dia 31 de maio deste ano, uma Base de Segurança Comunitária (BSC). No local, há grande circulação de pessoas e havia algumas desordens sociais, como a concentração de usuários de drogas. Com a instalação da Base, um novo cenário vem se configurando no “Jardim de Mariana”, local turístico e de encontro de famílias e jovens. A Base – composta por duas motos policiais e uma van com câmeras de videomonitoramento, rádios digitais e outros importantes equipamentos de segurança – vem promovendo a revitalização da Praça que passa a ser ocupada por cidadãos de bem.

 

Já em Ouro Preto, a comitiva conheceu a Base Móvel do 52º BPM que fica a maior parte do turno na Praça Tiradentes, com finalidade em exercer o policiamento turístico no centro histórico da cidade. Os oficiais também visitaram o Museu da Inconfidência, onde o Sargento Erbenito da 248ª Cia PM do 52º BPM palestrou sobre a história da Inconfidência Mineira e da PMMG.

Visita à Base de Segurança Comunitária do 52º BPM em Mariana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×